1) A medida do comprimento do retângulo VASO é 3 cm maior do que a medida de sua largura. Sendo assim, responda:
e)Se a medida da largura for x, qual será a medida do comprimento?
f) Se a medida do comprimento for m, qual será a medida da largura?
g) Se a largura do VASO for de 5 cm qual sera o perímetro?
h) Se o perimetro for igual a 56 cm, Qual sera a Área do retângulo
2) Observe as figuras a seguir e represente a área de cada retângulo por uma expressões algébricas:
3) Observe os seis polinômios seguintes, nomeados de A a F, e as áreas 1 e 2 dos retângulos representados nas figuras.
a) Se a medida da largura for igual a 6 cm, qual será a medida do comprimento?
b)Se a medida do comprimento for igual a 60 cm, qual será a medida da largura?
c)Se a medida da largura for igual a 15 cm,qual será a medida da área do retângulo VASO?
d)Se a medida do comprimento for igual a 14 cm, qual será a medida da área do retângulo VASO?
f) Se a medida do comprimento for m, qual será a medida da largura?
g) Se a largura do VASO for de 5 cm qual sera o perímetro?
h) Se o perimetro for igual a 56 cm, Qual sera a Área do retângulo
2) Observe as figuras a seguir e represente a área de cada retângulo por uma expressões algébricas:
3) Observe os seis polinômios seguintes, nomeados de A a F, e as áreas 1 e 2 dos retângulos representados nas figuras.
a) Quais desses polinômios podem representar o cálculo da área 1?
b) Quais desses polinômios podem representar o cálculo da área 2?
c) Calcule o valor da área 1 para o caso em que x = 10 cm.
d) Calcule o valor da área 2 para o caso em que x = 15 cm.
e)Verifique que os polinômios E e F são idênticos, calculando o valor numérico de cada um deles para, pelo menos, quatro valores diferentes de x.
4) A soma de certo número positivo com 3 é elevada ao quadrado e o resultado final é 64.
a) Descubra esse número utilizando apenas cálculo mental.
b) Chamando o número procurado de a, escreva uma sentença matemática que traduza o enunciado da atividade.
c) Em quais das seguintes sentenças podemos substituir a letra a pelo número que você descobriu “de cabeça”? Efetuando os cálculos, verifique se a igualdade final é verdadeira.
5) Utilizando apenas o cálculo mental, descubra o valor do número x que torna verdadeira a igualdade em cada caso.
a) 3x – 4 = 20
b) x.(x – 5) = 0
c) (x – 2) .(x – 5) = 0
d) 45 .(x + 5) = 0
e) (x – 4) .(x + 4) = 0
f) (x – 1) .(x – 3) = 0
6) fatore e resolva as equações a seguir
a) x² + 16x = 0
b) x² – 25 = 0
c) x² – 9 = 0
d) x²– 6x + 9 = 0
e) x² + 12x + 36 = 0
f) x² – 4x + 3 = 0
g) x²– 7x + 10 = 0
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